Oficina de Mandala e Artesanato Urbano em Parceria com o Instituto Pipa

Na quinta-feira (9) de fevereiro, o dia foi repleto de muita alegria aos hóspedes que estão em tratamento de câncer infantojuvenil. Nesse dia as famílias realizaram atividades lúdicas na oficina de Mandala e exploraram a criatividade, como forma terapêutica para o seu bem-estar, construindo lindas pinturas de mandalas, através da técnica de artesanato sustentável.

Mãe e hóspede na Oficina de Mandala.
Mãe e hóspede na Oficina de Mandala.

Mãe e hóspede na Oficina de Mandala.

No primeiro dia eles tiveram a oportunidade de usar a imaginação durante uma Oficina de Artesanato Urbano e os voluntários da Casa também participaram da ação e puderam aprender a fazer artesanato usando elementos presentes no cotidiano.

 

Hóspedes na Oficina de Artesanato Urbano.

Hóspedes na Oficina de Artesanato Urbano.

A arte ajuda a quem está enfrentando o câncer, e traz leveza durante o período do tratamento. Essa ação foi realizada em parceria com a Ong Pipa Social e os artistas plásticos Murilo Melo e José Leal, que com muito carinho, dedicaram seu tempo e profissionalismo para tornar o dia dos hóspedes em um momento especial.

 

Equipe Casa Ronald e Instituto Pipa Social.

Equipe Casa Ronald e Instituto Pipa Social.

Agradecemos à Pipa Social pelo momento único que nos proporcionaram, com certeza será lembrado por todos que participaram. 

 

 

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Deixe o seu contato e receba em seu e-mail histórias inspiradoras de nossas famílias.
Fique por dentro de nossas notícias e novidades de nossos colaboradores, voluntários e mantenedores.

Fale com a Casa Ronald