Apoio Social

A assistência social é um atendimento prestado pela profissional do Serviço Social aos familiares das crianças e adolescentes em tratamento de câncer, assim como doenças onco-hematológicas, tendo por objetivo, a garantia do acesso aos direitos sociais estabelecidos em lei.
São realizados atendimentos sociais e entrevistas diretamente com as famílias e além de atividades sociais com registro em planilhas e no Sistema Casa Ronald McDonald.
Além disso, são realizadas elaborações de relatórios, pareceres sociais, participação em eventos institucionais, participação em reuniões interdisciplinares, contatos interinstitucionais, inserção dos usuários em programas institucionais, encaminhamento de usuários para órgãos e/ou instituições públicas e privadas, e participação em eventos relacionados ao Serviço Social.

Cednaira – Assistente Social – em seu atendimento do Serviço Social da Casa Ronald McDonald-RJ.

Atendimento Social: é a abordagem individual realizada com a família, com intuito de trabalhar demandas apresentadas por ela. Um modelo de atendimento, feito pelo Serviço Social, que compreende a questão social como núcleo de formação do ser humano e como elemento de constituição das relações entre o profissional, a Instituição, o cidadão e a realidade social. Esse atendimento analisa e intervêm na realidade social da pessoa interessada, e de acordo com suas necessidades, define estratégias de intervenção social para a situação problema apresentada.

Visita Domiciliar: é um instrumento de trabalho do Serviço Social que desenvolve visitas domiciliares para a realização do estudo social, através da investigação no espaço do indivíduo em seu âmbito familiar. Utilizando-se da visita que incorporam outros instrumentais técnico-metodológicos como a observação e a entrevista, compete ao assistente Social investigar através da leitura da realidade do usuário e de seus familiares e empregar os instrumentais necessários em prol de benefícios para a família.

Mais informações: WhatsApp (21) 98269-1028 ou atencao.integral@casaronald.org.br

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Deixe o seu contato e receba em seu e-mail histórias inspiradoras de nossas famílias.
Fique por dentro de nossas notícias e novidades de nossos colaboradores, voluntários e mantenedores.