Acolhimento Institucional

A Casa Ronald McDonald-RJ oferece, gratuitamente, hospedagem, alimentação, transporte para os hospitais e, de forma complementar, atividades psicossociais. O Programa diminui a taxa de abandono do tratamento de câncer infantojuvenil e reduz a possibilidade de infecção hospitalar. O Programa Hospedagem da Casa Ronald McDonald-RJ é voltado para atender os beneficiários e a sua família, visando também a proteção integral das crianças e dos adolescentes.


Realizamos mais de 35.960 hospedagens por ano.


Objetivos:


  • Garantir a hospedagem à crianças e adolescentes provenientes de outras cidades e estados do país e que se encontrem em tratamento de câncer, nos hospitais conveniados, promovendo um serviço de qualidade à estes hóspedes;

  • Contribuir para o aumento no índice de cura e diminuir a taxa de abandono do tratamento;

  • Melhorar a adesão e a efetividade do tratamento, reduzindo causas de óbito relacionadas a questões sociais;

  • Ampliar o atendimento em rede social desde o início do tratamento e liberar leitos dos hospitais públicos;

  • Contribuir para a redução de infecções por diversas naturezas;

  • Aumentar o número de crianças e adolescentes beneficiados;


Descrição das Atividades:


Oferecemos gratuitamente hospedagem para famílias provenientes de outras cidades e estados que se encontrem em tratamento de câncer infantojuvenil nos hospitais conveniados à Instituição: Inca, Hemorio, Hospital Universitário Pedro Ernesto, Hospital da Lagoa, Hospital dos Servidores Públicos do Estado, Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira e Hospital da Criança.


Mais informações: (21) 2566-3200 ou atencao.integral@casaronald.org.br