Em ação com aplicativo Km Solidário Flamengo arrecada quantia e doa valor à Casa Ronald McDonald do Rio.

O clássico jogo do Flamengo contra o Fluminense, realizado na Neo Química Arena no último domingo (04), foi uma partida beneficente que teve uma ação especial realizada em parceria com o APP Km Solidário para beneficiar as crianças e adolescentes que estão em tratamento de câncer nos hospitais públicos da cidade e ficam hospedadas na Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro.
 
Todos os Km percorridos pelos jogadores, em campo durante o jogo, foram revertidos em doação para as famílias que estão em tratamento de câncer infantojuvenil na Instituição carioca. Para cada quilômetro percorrido pelos jogadores rubro-negros, foram doados R$40,00 e os percursos contabilizados no dia da partida somaram 100,17km doados, totalizando um valor financeiro de R$4.006,84. O jogador recordista que mais correu foi o Willian Arão.     
 
Ter diversos atletas doando em conjunto e usar nossa visibilidade como Flamengo para divulgar a plataforma vai resultar em muitas doações para os pequenos que lutam tão bravamente contra o câncer. Convocamos a Nação para participar também! Para a contagem dos quilômetros, vale caminhada, corrida, pedalada e natação – disse Angela Machado, diretora estatutária de Responsabilidade Social do Flamengo.
 

Ficamos muito felizes com esta parceria com o Flamengo, transformando quilômetros em doações para a Casa Ronald RJ. Este é mais um exemplo de como o esporte é capaz de impactar e transformar vidas – disse André Kok, cofundador do Km Solidário.

O app, parceiro do clube nesta ação, converte os quilômetros doados nas atividade físicas em doações para as instituições parceiras, como a Casa Ronald do Rio. Basta acessar o aplicativo @kmsolidarioapp, escolher a Casa, iniciar sua atividade física e pronto! Baixe o aplicativo Km Solidário na App Store (iOS) ou na Google Play (Android), acompanhe a ação e ajude você também!

Em ação com aplicativo Km Solidário Flamengo arrecada quantia e doa valor à Casa Ronald McDonald do Rio.

Sobre o Km Solidário
 
O Km Solidário tem como missão combater o sedentarismo e amplificar as boas práticas sociais, por meio de um aplicativo que conecta praticantes de atividades físicas com pessoas, projetos e empresas que buscam contribuir para a redução da desigualdade social e econômica existentes no Brasil.
 
Também acreditamos que doar faz bem para o doador e para quem recebe (inclusive, é cientificamente provado que existe uma relação causal entre o ato de doar e a saúde mental) e, por meio do Km Solidário, oferecemos uma nova forma de doar, usando quilômetros percorridos nas atividades físicas para impactar e transformar vidas.
 
Sobre a Casa Ronald
 
A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro foi inaugurada no dia 24 de outubro de 1994. A instituição sem fins lucrativos é a 1ª na América Latina e a 162ª no mundo. Sua missão é: “Dar atenção integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias”. O Programa Casas Ronald McDonald tem como objetivo ser “uma casa longe de casa”. O projeto é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, que estabelece os padrões internacionais de instalação e operação, garantindo um bom atendimento às crianças, adolescentes e seus responsáveis.
 
A Casa Ronald McDonald do Rio oferece, gratuitamente, hospedagem, alimentação, transporte para os hospitais, e de forma complementar para atender sua missão, proporciona apoio social, atividades recreativas aos pequenos pacientes e suas famílias, cursos profissionalizantes, acompanhamento escolar e os Programas: Bolsa de Alimentos, Amor de Casa, entre outros programas sociais que garantem a Atenção Integral às famílias que passam pelo tratamento de câncer infantojuvenil.

 

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Deixe o seu contato e receba em seu e-mail histórias inspiradoras de nossas famílias.
Fique por dentro de nossas notícias e novidades de nossos colaboradores, voluntários e mantenedores.

Fale com a Casa Ronald