Casa Ronald McDonald RJ marca presença no Maracanã a convite do Flamengo

Cerca de 40 pessoas, entre crianças atendidas pela casa, responsáveis e voluntários, acompanharam de perto a vitória do time rubro-negro sobre o Madureira

 

Um dia para ficar na memória. Foi isso que a área de responsabilidade social e cidadania do Flamengo proporcionou para cerca de 40 pessoas da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro no último sábado, 02 de março. O grupo, composto por voluntários, crianças atendidas pela casa e seus responsáveis, foi convidado para assistir de perto a vitória do time Rubro-Negro por 3 a 0 sobre o Madureira, em partida válida pelo Campeonato Carioca. A cereja do bolo foi que, com o resultado, o time se consagrou campeão da Taça Guanabara 2024. Uma verdadeira festa.

 

Para Gislainy Pasa, mãe da jovem Lorrainy Vitória Pasa, foi uma grande emoção ver a vitória do Flamengo de perto. “A gente pulou, gritou, desde as crianças até as mães, todo mundo.”. 

 

 

Esse sentimento também foi compartilhado por Solange Tobias, avó de Lays Tobias Maciel. “O Flamengo deu um show, foi o melhor. Queremos agradecer ao clube e aos Tios Maiko e Marcela pela oportunidade de nos trazer para conhecer o Maracanã neste jogão. Estamos muito felizes”, finalizou Ana Paula.

 

A organização do grupo ficou sob a responsabilidade do querido Tio Maiko, voluntário há 28 anos na Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro. “Hoje foi um dia maravilhoso. Foi minha primeira vez no Maracanã e assistir ao jogo com as crianças da Casa Ronald foi um privilégio. Algumas já conheciam, outras também eram estreantes, como eu, mas foi um dia incrível para todos nós. Nos divertimos, gritamos, pulamos, cantamos, dançamos, resumindo, foi fantástico, um dia incomparável e que venham outros. Obrigado, Flamengo!”, comemora Maiko Arpino, o Tio Maiko, que é um dos responsáveis pela parte de hospedagem e  eventos.

 

A ação fez parte do calendário de celebrações dos 30 anos da Casa Ronald McDonald RJ, que é a primeira da América Latina e dedicada ao acolhimento e cuidado de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e seus familiares.

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Deixe o seu contato e receba em seu e-mail histórias inspiradoras de nossas famílias.
Fique por dentro de nossas notícias e novidades de nossos colaboradores, voluntários e mantenedores.

Fale com a Casa Ronald