Conheça a história emocionante do Gabriel Toledo

A vida nem sempre segue um caminho tranquilo, e para muitas famílias, a jornada pode se tornar ainda mais desafiadora quando um diagnóstico de câncer é anunciado. No entanto, é nesses momentos de adversidade que a solidariedade se manifesta de maneira poderosa.

Neste artigo, iremos contar a história do Gabriel Toledo, que aos 4 anos de idade enfrentou um câncer raro e inoperável. Mas, hoje, sua história de vida se tornou um motivo de esperança para muitas pessoas.

 

Conheça a jornada do Gabriel na Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro

Quando o Gabriel recebeu o diagnóstico de Displasia Fibrosa/Cisto Ósseo Aneurismático, sua jornada na luta contra a doença começou. Com apenas 5 anos de idade, ele e sua mãe Edvânia, saíram de Recife e vieram para o Rio de Janeiro, em busca do tratamento para o câncer.

Após enfrentarem diversos obstáculos e negativas médicas, chegaram à Casa Ronald McDonald RJ e durante os dois anos de tratamento, receberam apoio, amor e suporte emocional.

Hoje, com 23 anos, o Gabriel é a prova de como a solidariedade pode transformar vidas. Além de vencer o câncer, atualmente cursa jornalismo e é voluntário do McDia Feliz junto com a sua mãe, Edvânia.

“ O câncer me tirou de casa e me levou para uma outra. O suporte que a Casa Ronald deu pra mim e para minha mãe foi fundamental para todo período do tratamento. Eu e minha mãe sempre dizemos que, de uma forma ou de outra, sempre seremos voluntários na Casa que o amor construiu… “ - Gabriel Toledo.

Assista o vídeo da Edvânia contando como foi viver todo o processo do tratamento:

O Poder da Solidariedade

Esta é apenas uma das muitas histórias que comprovam o poder transformador do McDia Feliz e da Casa Ronald McDonald RJ.

Para apoiar o McDia Feliz é muito simples!

Você pode se tornar um voluntário no dia do evento, basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento.

WhatsApp: (21) 98365-0175

E-mail: voluntario@casaronald.org.br.

Junte-se a nós na luta contra o câncer infantojuvenil. Seja um amigo solidário!

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Deixe o seu contato e receba em seu e-mail histórias inspiradoras de nossas famílias.
Fique por dentro de nossas notícias e novidades de nossos colaboradores, voluntários e mantenedores.

Fale com a Casa Ronald