Descubra quais perguntas mais recebemos e tire suas dúvidas

A cada dia, recebemos diversas mensagens carregadas de curiosidades e interesses sobre o funcionamento da Casa Ronald McDonald RJ. Perguntas de doadores, voluntários ou pais em busca de apoio e esclarecimentos sobre o trabalho realizado, por isso, verificamos a importância de sanar todas as dúvidas nesse post.

Pensando em vocês, reunimos as perguntas mais frequentes e respondemos de forma transparente. Afinal, estamos aqui para compartilhar nosso trabalho, missão e o impacto positivo gerado pelo trabalho de #29Anos de história.

Confira a seguir as dúvidas que mais recebemos:

O que é a Casa Ronald McDonald?

O Programa Casa Ronald McDonald tem o conceito de ser “uma casa longe de casa” para famílias de crianças e adolescentes que estão em tratamento de câncer.

Oferecemos gratuitamente, hospedagem, alimentação, assistência social, educação, transporte aos hospitais conveniados e Atenção Integral à família, durante e depois da difícil fase do tratamento.

Como a Casa Ronald McDonald RJ se mantém?

A Casas Ronald McDonald RJ se mantém por meio de ações próprias de captação, divulgação do trabalho e apoio da comunidade, como o trabalho voluntário, doações, parceria com empresas, realização de eventos e campanhas, entre outras.

Qual a relação da Casa Ronald McDonald RJ com o restaurante McDonald’s?

Somos uma Instituição sem fins lucrativos que, uma vez ao ano, recebe a verba arrecadada no Rio de Janeiro através da Campanha McDia Feliz, realizada pelo McDonald’s, a qual corresponde a 45% do custeio para o funcionamento do Programa Hospedagem da Casa Ronald McDonald.

Quais os pré-requisitos para a Casa Ronald RJ receber os pacientes?

Para ser hospedado na Casa Ronald RJ, o paciente precisa estar em tratamento oncológico em um dos hospitais conveniados à Instituição e ser encaminhado pela assistência social do centro de tratamento. A indicação do serviço social do hospital é baseada na necessidade de cada caso e na condição socioeconômica da família.

Confira a lista dos hospitais conveniados AQUI. https://casaronald.org.br/instituticao/

Qual é o suporte que as crianças e adolescentes recebem?

Nossa Casa é um ambiente de cuidado holístico. Oferecemos não apenas hospedagem e alimentação, mas também uma variedade de atividades terapêuticas, desde a recreação até terapias ocupacionais e alternativas, como a terapia holística e o projeto costurando o futuro com voluntárias artesãs. Além disso, nossos hóspedes tem acesso a suporte educacional e atendimentos de assistência social.

Os acompanhantes também recebem Apoio Integral?

Sim. Estendemos nosso suporte aos acompanhantes, fornecendo toda assistência social de forma multidisciplinar. Ajudamos a manter o equilíbrio emocional durante o tratamento e oferecemos atividades complementares para ajudá-los a se reintegrarem na vida social e profissional após o tratamento.

Saiba como fazer parte!

Nosso compromisso é oferecer esperança e apoio às famílias hospedadas na Casa.

Para contribuir com a nossa missão, você pode se tornar um voluntário ou um doador.

Entre em contato com a nossa Equipe de Relacionamento e descubra a melhor forma de ajudar:

WhatsApp:(21) 98057-3400
E-mail: 

A solidariedade transforma vidas!

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Deixe o seu contato e receba em seu e-mail histórias inspiradoras de nossas famílias.
Fique por dentro de nossas notícias e novidades de nossos colaboradores, voluntários e mantenedores.

Fale com a Casa Ronald