Feijoada dos Amigos 2023

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro iniciou suas festividades de 29 Anos com muita celebração, em especial, a Feijoada dos Amigos que abriu o calendário comemorativo e deu início à contagem regressiva para os 30 anos de Instituição, que acontecerá em outubro de 2024!

 
Feijoada dos Amigos no salão Nobre do Tijuca Tênis Clube
 

A sexta edição da Feijoada solidária aconteceu na tarde do dia 22 de outubro, no Salão Nobre do Tijuca Tênis Clube e contou com a apresentação do grupo Agita Samba e a bateria mirim “Mangueira do Amanhã”, formada pelas crianças da Escola.

 
Grupo Agita Samba no palco da Feijoada dos Amigos
 

A Presidente Sonia Neves afirma que a Feijoada dos Amigos tem um sabor especial porque é um momento de mobilização de colaboradores e empresas que apóiam a causa e se solidarizam para que a Instituição garanta a arrecadação de recursos necessária, para que os programas sociais continuem a pleno vapor, durante todo o ano!

 
Sonia Neves – Presidente da Casa Ronald, com Francisco Neves – Superintendente do Instituto Ronald e família
 

Essa edição retornou após uma parada obrigatória em função da pandemia de Covid-19 e foi um marco para o retorno dos eventos beneficentes, de forma presencial. A Presidente ressalta ainda a importância de comemorar a fundação da Casa Ronald-RJ, uma instituição que ao longo desses 30 anos foi essencial para a cura de crianças e adolescentes funcionando como um segundo lar para essas famílias durante o tratamento de seus filhos e filhas.

 
Voluntária e hóspedes da Casa Ronald McDonald RJ
 

“Para as pessoas que fazem parte da Casa Ronald é muito emocionante anunciar o evento de comemoração de seus 30 anos de existência. São três décadas de muita dedicação e comprometimento oferecendo qualidade de vida a todas as crianças e adolescentes que são atendidas na Casa que o amor construiu…”, diz Sonia Neves.

 
Sonia Neves e voluntárias da Instituição.
 

A Feijoada dos Amigos, assim como a sobremesa e outros quitutes, foram preparados pela equipe do restaurante Du Bonfim, do próprio Tijuca Tênis Clube. Além de festejar 29 anos, o evento teve a missão de angariar fundos para a manutenção da Casa e de seus programas de Atenção Integral à família.

 
Feijoada sendo servida aos participantes.
 

A presidente destacou o direcionamento do valor arrecadado na Feijoada dos Amigos. “Os recursos obtidos foram direcionados para os programas desenvolvidos em prol das famílias de crianças e adolescentes que estão em tratamento de câncer”, endossa Sonia Neves. A presidente da Instituição afirma que antes de começarem as comemorações que acontecerão no decorrer de 2024, sempre com um viés beneficente, a Casa Ronald RJ ainda pretende concretizar algumas ações até o fim de 2023. “Precisamos realizar a manutenção de alguns espaços físicos para que estejam mais adequados aos hóspedes com imunidade baixa e, realizar com sucesso, todas as ações planejadas para este ano”, afirma. Informações: (21) 98057-3400 / captacao@casaronald.org.br

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Deixe o seu contato e receba em seu e-mail histórias inspiradoras de nossas famílias.
Fique por dentro de nossas notícias e novidades de nossos colaboradores, voluntários e mantenedores.

Fale com a Casa Ronald