Doações Livres

A Casa Ronald McDonald recebe principalmente doações de alimentos e produtos de higiene pessoal. Todas as doações podem ser entregues diretamente na guarita da Casa Ronald, de 9h às 19h, todos os dias da semana, inlclusive feriados.


Aceitamos também doações de serviços de empresas que possam contribuir para a redução dos gastos dos Programas e demais serviços úteis ao entretenimento infantil.


Informações: (21) 2566-3200 ou captacao@casaronald.org.br


Doações em espécie podem ser realizadas através de depósitos bancários ou transferências, utilizando os seguintes dados:



  • Razão Social: ASSOCIAÇÃO DE APOIO À CRIANÇA COM NEOPLASIA DO RJ

  • CNPJ: 68.782.036/0001-08 (Doe com PIX)

  • Banco: BRADESCO

  • Agência: 1125-8

  • Conta Corrente: 62.973-1

Atenção: Solicitamos que, na medida do possível, os depósitos sejam identificados, com o nome do doador.


Faça uma boa ação!


Já imaginou curtir uma “festona” e ainda ajudar uma causa nobre? Essa é a ideia do site Presente Consciente.


Um novo modelo de captação de doações para instituições sociais baseado na realização de festas. A proposta é uma nova forma de presentear, estimulando o consumo consciente, a ação social, a sustentabilidade, o presentear com mais significado e a redução das coisas acumuladas.


Todo tipo de festa pode ser um evento solidário: casamento, aniversário, chá de bebê, chá de casa nova e todas as outras datas comemorativas do calendário, como dia das mães, dos namorados e das crianças. Qualquer evento é uma oportunidade de fazer o bem, já que dar e receber presentes faz parte do nosso acordo social. Nesse caso, o presente funciona por meio de um vale-doação, chamado de FeliciCard, com valor a partir de R$30,00.


O site oferece duas formas de usabilidade: Festa e Avulso. Você pode comprar um FeliciCard como presente para alguém, personalizar o cartão e enviar para a pessoa especial. O presenteado recebe o vale por e-mail, acessa o site do Presente Consciente, digita a senha enviada por email e escolhe até duas instituições que irão receber a doação. O prazo para usar o presente é de 30 dias. Após esse período, o valor é destinado a uma das instituições parceiras de forma aleatória.


Você também pode montar a sua Festa Consciente no próprio site. Nesta opção, é o realizador da festa que escolhe até duas instituições parceiras e pede aos convidados que comprem os presentes por meio do site. Há duas formas de presente: 100%, onde todo o dinheiro vai para as instituições, ou o 50/50, onde metade fica com o realizador da festa e metade é doação. Independente do modelo, todos são um convite para a participação e envolvimento nas causas sociais, sejam elas quais forem. Em quase cinco anos de operação, já foram vendidos 7 mil FeliciCards para festas ou dias especiais e 1.632 festas foram cadastradas no site.


A recepção do público é cada vez maior. Segundo Ana Clara Schulman - idealizadora do Presente Consciente - o número de pessoas cadastrando suas festas de aniversário, bodas e casamentos no site e pedindo aos convidados “FeliciCards” de presente tem aumentado. Os feedbacks também são super positivos tanto dos anfitriões quanto dos compradores. “Eles dizem ter adorado a ideia e se sentido muito bem presenteando dessa forma ao invés de ganhar ou dar mais uma roupa, livro ou cacareco, que talvez o presenteado nem curtisse ou precisasse”.


Uma coisa é certa: o Presente Consciente é uma ótima oportunidade de envolver cada vez mais gente em uma ação social. E todo mundo sai feliz: quem dá, quem ganha e todas as pessoas que os dois ajudaram. “A sensação de estar transformando esse ato em algo útil dá um baita bem estar. Por tudo isso, o FeliciCard é um presente recheado de emoção e afeto”, conclui Ana Clara.


Vai fazer uma festa? Acesse agora o site e convide seus amigos para fazerem o bem!


VPara mais informações, ligue (21) 2566-3268 / captacao@casaronald.org.br


Fotos

(clique para aumentá-las)

Passo a passo para o manuseio do corte.

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Deixe seu contato e recebe em seu e-mail histórias inspiradoras de nossas famílias. Fique por dentro de nossas

notícias e o que andam aprontando nossos colaboradores, voluntários e mantenedores.