Presente Consciente

 
 
 
No lugar de um presente comum, uma doação! 
 
 
 
 
A Casa Ronald McDonald-RJ e o site Presente Consciente, fecharam uma parceria social para que sua festa seja ainda mais especial! Agora você pode colaborar com a Instituição e ainda compartilhar com os amigos. Funciona assim: você compra um FeliciCard e o presenteado recebe uma mensagem, contando a novidade. Depois, é ele quem vem até o site escolher a instituição que será beneficiada com o seu presente. Todo mundo sai feliz: você, quem ganha o FeliciCard e todas as pessoas que os dois ajudaram! É uma oportunidade e tanto de envolver cada vez mais gente em uma ação social.
 
Existem duas modalidades de Festa Consciente:
 
Opção 1: se você já tem tudo e não precisa nem quer ganhar mais coisas, escolha a opção 100%, isto é, todo o valor arrecadado será doado.
Opção 2: se você quer aproveitar a sua festa para ajudar a quem precisa, mas quer muito ganhar aquele brinquedo ou aquele aparelho de jantar, escolha a opção 50/50. Isto é, metade do valor arrecadado será doado e a outra metade você poderá usar como desejar.
 
 
Informações: (21) 2566-3268
 
20 Anos da Casa Ronald McDonald-RJ
 
Em 2014 a Casa Ronald McDonald completa 20 anos e já recebeu, desde a sua inauguração, mais de dois mil pequenos hóspedes. Pioneira na América Latina, a Casa é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo estabelecer os padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento do câncer, nos principais hospitais públicos da cidade. Além de esperança, a Instituição oferece, gratuitamente, às crianças e jovens que encontram-se em tratamento: hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, atividades recreativas, acompanhamento escolar, cursos profissionalizantes, apoio psicossocial e assistência social. Grande parte das atividades realizadas são feitas por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho às crianças e suas famílias, para que sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida.