Ultramaratonista Marcio Villar na Casa Ronald

seg, 02/10/2017 - 09:15

Ultramaratonista Marcio Villar na Casa Ronald

Marcio Villar, ultramaratonista apoia e divulga a campanha Ronald Run, que é um projeto da Casa Ronald McDonald-RJ para arrecadar fundos que ajudem nos custos da Instituição. O atleta, que já entrou para o livro do Guiness devido ao Record de 823 km de corrida realizados em uma ergométrica ao longo de sete dias, carrega também diversos troféus ao longo de sua trajetória.  Márcio Villar já apoiou  campanhas para ajudar o Hospital do câncer (INCA), Projeto Juquinha  e agora está incentivando a participação de todos na Ronald Run., uma corrida virtual em favor da Casa Ronald McDonald do RJ.
 
Márcio Villar e a hóspede Samara Nascimento.
 
Marcio começou a trajetória ao notar que estava sedentário e acima do peso, com mais de 95 kg.  Insatisfeito, resolveu mudar de vida e se tornou um grande ultramaratonista. Hoje, além de atleta, tem uma loja virtual e é palestrante. Villar foi o primeiro brasileiro a completar os 217 Km da Arrowhead, EUA,  uma prova sob as mais difíceis condições, numa temperatura que chega a 40º abaixo de zero e o único atleta do mundo a cruzar a linha de chegada de todas as provas do “BAD135 World Cup”, o principal circuito de ultramaratonas do mundo. Sua primeira corrida foi de 10 Km, concluída com esforço. Desde então não parou mais.
 
A Ronald Run é uma corrida virtual que acontece entre os dias 19 e 26 de novembro. Os participantes têm liberdade para escolherem os dias, horários e locais que farão a corrida. Os inscritos devem completar distâncias de 3K, 5k ou 10k, entre os dias pré-definidos, já a escolha de onde e como farão a corrida fica a critério de cada um: pode ser na praia, na rua, na pista ou na academia; individualmente ou em grupo; de dia ou à noite. Toda a renda arrecadada com as inscrições da corrida virtual será revertida para a Casa. 
 
 
Para se participar, é necessário se inscrever até o dia 5 de novembro, ou quem mora no Rio de Janeiro até o dia 19 de outubro, no site da Ativo, ou na nossa área de inscrição, com a compra do Kit (R$65,00) que deverá ser utilizado durante a corrida. Os moradores do Rio podem retirar o material na Casa Ronald-RJ, entre os dias 19/10 e 18/11.
 
 
Data: do dia 19 ao dia 26 de novembro
Inscrições: Até o dia 5 de novembro através do site www.ronaldrun.com.br ou www.ativo.com.br
Valor dos Kits: R$65,00
Endereço para retirada dos kits no Rio de Janeiro: Rua Pedro Guedes, 44 – Maracanã 
 

Comentar