Oficina Costurando o Futuro celebra 2 anos de existência

sex, 22/12/2017 - 18:23

A Oficina Costurando o Futuro celebra 2 anos de existência na Casa Ronald McDonald-RJ.

A Oficina “Costurando o Futuro” é uma iniciativa de um grupo de voluntárias com experiência na área de costura, que realiza o trabalho através do gerenciamento da Keila Pires, responsável pelo setor psicossocial da Casa Ronald McDonald-RJ
 
Voluntárias artesãs Francisca, Vera e Wanda com
Sonia Neves (Presidente da Casa Ronald McDonald-RJ) e Keila Pires
(coordenadora do setor psicossocial ), entregando o certificado
para a acompanhante Elisiane, que está ao lado do seu filho Heitor (hóspede da Instituição).
 
Essa atividade tem como objetivo desenvolver as habilidades manuais das mães que acompanham seus filhos, em nossa Instituição, para que elas possam aprender uma nova técnica e ocupar o tempo em uma atividade prazerosa, além disso, elas cuidam do lado emocional durante a difícil fase da vida. Ao todo são 100 acompanhantes que já foram beneficiadas pela atividade. A Oficina conta com voluntárias que trabalham no grupo há mais 15 anos, além de mães que confeccionam as peças artesanais que são vendidas na feira Feito com Amor, ou nos Bazares promovidos pela Casa Ronald McDonald-RJ. 
 
 
Mães da Casa Ronald McDonald-RJ em ação na Oficina Costurando o Futuro.
 
A Oficina oferece oportunidades às acompanhantes de confeccionarem sozinhas as peças artesanais, como fronhas, lençóis e almofadas, para que através disso, elas possam vislumbrar um futuro empreendedor para suas vidas e gerarem renda. 
 
Peças confeccionadas pelas voluntárias e mães da Casa Ronald McDonald-RJ,
apresentadas e vendidas na 3ª Exposição da Oficina Costurando o Futuro.
 
 
Além de obterem uma nova habilidade, as mães participam desse trabalho, para também realizarem uma terapia que as ajudam a fugir do peso que carregam durante o cotidiano de idas e vindas aos hospitais.
 
A felicidade da mãe, hospedada na Instituição, ao finalizar o seu projeto.
 
Por essa importância, é que no dia (18) de dezembro, aconteceu a 3ª Exposição da Oficina, para que o público interno pudesse conferir os lindos trabalhos realizados e comprasse os produtos com o objetivo de ajudar no custeio da Casa. Essa foi uma maneira de incentivar a dedicação das mães e comemorar os 2 anos de existência da Oficina.
 
Voluntárias Wanda, Vera, Rita, Francisca, Marli, a funcionária Keila,
voluntárias Ainda, Jacinta, Vieda, Margarida, Célia e Marize.
 
Para informações de doação: captacao@casaronald.org.br / (21)2566-3200
 
 
 
 

Comentar