Casa Ronald com as Escolas Benedito Ottoni e Bárbara Ottoni

sex, 18/05/2018 - 16:33

Casa Ronald em parceria com a campanha da Escola Benedito Ottoni e Bárbara Ottoni.

A Casa Ronald McDonald-RJ do Rio de Janeiro participou da campanha beneficente em parceria com a Escola Municipal Benedito Ottoni e a Escola Bárbara Ottoni, através da doação de livros infantojuvenis em troca de alimentos não perecíveis. O evento além de promover uma ação social, realizou um momento para contar histórias às crianças, com a escritora Sonia Rosa.

Equipe da Casa Ronald McDonald-RJ recebendo os alimentos pelos representantes da Benedito Ottoni, junto à Sonia Rosa - escritora - (à direita).

 

A Escola Benedito Ottoni já possui parceria vitalícia com o 'Projeto Classe de Cooperação Escolar' da Instituição, e disponibiliza duas professoras voluntárias, diariamente, para ministrarem a educação infantil e o ensino fundamental das crianças em tratamento de câncer e que estão hospedadas na Casa.

Professora Dinar com as crianças da Casa Ronald McDonald-RJ.

 

A iniciativa da campanha 'Literatura Solidária', em parceria com a Casa Ronald, foi organizada pela professora Mônica Borges, e contemplou as Bibliotecas das Escolas, e todos os alunos, com livros novos e semi-novos e saiu beneficiada com alimentos essenciais ao Projeto Hospedagem. Todos os alimentos foram adquiridos pelas famílias das crianças da Escola, através de uma campanha interna, a qual possibilitou que essa troca de colaboração entre a Benedito Ottoni, a Bárbara Ottoni e a Casa Ronald, fosse realizada.

 

Projeto Educação da Casa Ronald McDonald-RJ

A Classe de Cooperação Escolar foi criada em fevereiro de 2001, através da parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, e destina-se às crianças hospedadas na Casa Ronald Rio, que estão afastadas de sua escola de origem, durante o tratamento, sendo atentidadas nos hospitais públicos conveniados à Instituição. A Educação Infantil recebe crianças de 3 a 5 anos e o Ensino Fundamental (1º segmento - do 1º ao 5º ano) que abrange crianças a partir de 6 anos. Todos os hóspedes da Casa frequentam a escola em períodos de curta, média ou longa duração, tendo o acompanhamento especializado de um profissional de educação, capacitado, de acordo com o estágio da doença e as necessidades de cada tratamento. Esse projeto possibilita que a criança hospedada na Casa, não perca o ano letivo, e saia do período de tratamento com um acompanhamento escolar devidamente reconhecido pelo MEC, possibilitando a continuidade da vida escolar, após a difícil fase da vida.

 

 

Comentar