Dilsinho é o McAmigo da Casa Ronald McDonald-RJ

ter, 12/06/2018 - 08:44

McDia Feliz chega aos 30 anos e amplia o impacto social para crianças e jovens brasileiros

No Rio, cantor Dilsinho será o McAmigo oficial da campanha

No dia 11 de junho, a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro deu o pontapé inicial para o McDia Feliz: a instituição recebeu a visita do cantor Dilsinho que será o McAmigo oficial da campanha. Na ocasião, ele cantou para as crianças, posou para fotos e vestiu a camisa, para convidar todos a participarem e apoiarem a causa com ele. “É uma responsabilidade muito grande ser McAmigo. Fico lisonjeado de poder comunicar ao público um pouco do que a Casa faz. Eu me tornei um ser humano muito melhor depois que conheci a Casa Ronald McDonald, há uns quatro anos”, conta Dilsinho.

McAmigo Dilsinho com as crianças na entrada na Instituição.

A 30ª edição do McDia Feliz no Brasil será realizada dia 25 de agosto (sábado), em todo o país, com venda do BIGMAC (exceto alguns impostos). A campanha é realizada nos mais de 900 restaurantes McDonald’s do país. Este ano o sistema McDonald's decidiu ampliar o escopo do evento ao introduzir uma nova causa altamente importante para o nosso país: a educação. Para isso, a empresa formou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna.

   ​

Ação da FM ODia no McDia Feliz 2017 - Rádio Oficial da campanha do Rio de Janeiro.

Nos últimos 29 anos, foram doados mais de 200 milhões de reais à causa do câncer infantojuvenil. Em 2017, o montante arrecadado foi destinado a 58 instituições de todo o Brasil - entre eles estão apoio ao diagnóstico precoce, melhoria do atendimento médico hospitalar, casas e grupos de apoio, além de Casas Ronald McDonald e Espaços da Família Ronald McDonald - que acolhem os jovens pacientes e suas famílias durante o tratamento.

Sonia Neves (Presidente da Casa Ronald McDonald-RJ) e Chico Neves
(Superintendente do Instituto Ronald McDonald), ao lado das crianças e voluntários da Instituição.

A campanha do Rio de Janeiro contará com o cantor Dilsinho como McAmigo oficial e a rádio FM O Dia como rádio oficial. Toda a arrecadação do estado, representa para a Casa Ronald McDonald-RJ, 30% dos custeio anual necessário para manter todos os projetos em plena atividade, até o final do ano.

“O McDia Feliz tem sido fundamental para conscientizar a sociedade sobre a relevância do câncer infantojuvenil, a doença que mais mata entre as idades de um e 19 anos. E os recursos arrecadados viabilizam diagnóstico precoce, encaminhamento adequado, tratamento de qualidade e suporte psicosocial durante e após o tratamento”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Dra. Sima Ferman (Chefe da oncologia pediátrica do Inca), ao lado da Sonia Neves e Chico Neves.

A Casa Ronald McDonald-RJ faz parte do sistema global Ronald McDonaldHouseCharities (RMHC), coordenado no Brasil pelo Instituto Ronald McDonald e está localizada na Rua Pedro Guedes, 44 - Maracanã (ao lado da Universidade Veiga de Almeida e da estação do metrô de São Cristóvão). A Instituição está aberta a receber visita de 9h às 18h, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados.

Dilsinho com as crianças da Casa Ronald McDonald-RJ.

 

24 Anos da Casa Ronald McDonald-RJ

Em 2018, a Casa Ronald McDonald-RJ irá completar 24 anos e já recebeu, desde a sua inauguração, mais de dois mil pequenos hóspedes. Pioneira na América Latina, a Casa é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo estabelecer os padrõesinternacionais de instalação e operação, que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer, nos principais hospitais públicos da cidade. Além de esperança, a Instituição oferece, gratuitamente, às crianças e jovens que encontram-se em tratamento: hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, atividades recreativas, acompanhamento escolar, cursos profissionalizantes, apoio psicossocial e assistência social. Grande parte das atividades realizadas são feitas por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho às crianças e suas famílias, para que sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida! Clique Aqui

 

 

Comentar