Ação Social da Fundação Bradesco

seg, 30/05/2016 - 11:39

Ação Social da Fundação Bradesco

 
Para comemorar o Dia Nacional de Ação Voluntária, a Fundação Bradesco em parceria com o Programa Voluntários Bradesco  realizou eventos na Praça Afonso Pena - Tijuca, na Escola ANCT (Catumbi) e na Rua Hadock Lobo, 253 - Tijuca, com diversas atividades beneficentes que promoveram ações voltadas à saúde, esporte, lazer, meio ambiente, educação, cultura, cidadania, emprego e renda, e assistência social para a comunidade carioca.
 
Representantes da Casa Ronald McDonald-RJ e da Fundação Bradesco.
 
No dia 14 de maio com a 14ª edição do evento mobilizou mais de dezessete mil voluntários, todos trabalhando nos estandes que funcionaram de 10hs às 14hs, com atrações musicais, além do envolvimento de Instituições do terceiro setor, como a Casa Ronald McDonald-RJ, que recebeu mais de noventa doações de alimentos não perecíveis que foram destinados às necessidades nutricionais dos hóspedes que estão em tratamento de câncer na Instituição.
 
Voluntários da Casa Ronald McDonald-RJ divulgando o trabalho da Instituição.
 
Nas ações sociais realizadas foram apresentadas: adoção de animais com a Associação Quatro Patinhas, aferição da pressão arterial, medição de glicemia, consulta nutricional, avaliação postural, Tai Chi Chuan, roda de capoeira, e um contagiante show da escola de samba Estácio de Sá.
 
Eventos como este são importantes para que a Casa Ronald McDonald-RJ continue sua missão de apoiar e humanizar a luta de famílias que passam pela difícil fase do câncer infantojuvenil, divulgando a causa e obtendo o maior número de colaboradores.
 
  • Para realizar uma doação à Casa Ronald McDonald-RJ, basta comparecer com os itens na Rua Pedro Guedes, 44 – Maracanã (Ao lado da Universidade Veiga de Almeida e do Metrô de São Cristóvão), qualquer dia da semana, inclusive aos finais de semana, de 9hs às 18hs. Será aceito todos os produtos que estiverem em bom estado de conservação, e caso haja grande quantidade, podemos avaliar a retirada através do telefone (21) 2566-3263.
 
22 Anos da Casa Ronald McDonald-RJ
 
Em 2016, a Casa Ronald McDonald-RJ irá completar 22 anos e já recebeu, desde a sua inauguração, mais de dois mil pequenos hóspedes. Pioneira na América Latina, a Casa é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo estabelecer os padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer, nos principais hospitais públicos da cidade. Além de esperança, a Instituição oferece, gratuitamente, às crianças e jovens que encontram-se em tratamento: hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, atividades recreativas, acompanhamento escolar, cursos profissionalizantes, apoio psicossocial e assistência social. Grande parte das atividades realizadas são feitas por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho às crianças e suas famílias, para que sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida!
 
 
 

Comentar