17º Encontro de Empreendedores – McDia Feliz

qui, 02/06/2016 - 11:14
No dia dezoito de maio foi realizado o evento de empreendedorismo em prol do McDia Feliz 2016, maior campanha do país em benefício de crianças e adolescentes que estão em tratamento de câncer. Realizado no Restaurante Siri, às 18hs, pelo Projeto Onda Empreendedora do Fabiano Gonçalves - Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Niterói e Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município - a iniciativa teve o objetivo de mobilizar empresários e sociedade local a observar a importância da cooperação com a causa.
 
Representantes da Casa Ronald McDonald-RJ e do Projeto Onda Empreendedora,
com empresas parceiras e voluntários da Instituição.
 
A ideia do Projeto foi unir parcerias empresariais e promover soluções para os negócios que movimentam a economia de Niterói. Segundo Fabiano: “Através do empreendedorismo é possível fazer a diferença para toda a sociedade. Nós criamos e compartilhamos oportunidades.”, o que resume o tema do evento: “Curtir Faz Bem”.
 
Fabiano Gonçalves palestrando sobre a proposta do Projeto Onda Empreendedora.
 
A Casa Ronald McDonald-RJ foi convidada a estar presente com seus representantes para falar sobre o case McDia Feliz e expandir o relacionamento estratégico da Instituição. Na ocasião, estiveram Peter Adania (Presidente do Conselho de Administração da Casa Ronald McDonald RJ), Joper Padrão (Embaixador do McDia Feliz 2016) e Sérgio Carvalho (Gerente Geral da Casa Ronald McDonald RJ), bem como voluntários da Casa e empresas apoiadoras, como a CMI – Comunicação, que além de falar sobre a divulgação da campanha digital do Rio de Janeiro, apresentou importantes dados sobre o crescimento das mídias sociais da Instituição.
 
  
Sr. Peter Adania e Sérgio Carvalho apresentando o case McDia Feliz.
 
Resultados das Mídias Sociais da Casa Ronald McDonald-RJ, apresentados no evento.
 
Em relação ao McDia Feliz foi apresentada a origem da campanha no Brasil, além de resultados das edições anteriores, falou-se também sobre a mecânica da realização e a conscientização de que o McDonald’s é um dos principais parceiros da Casa Ronald McDonald-RJ, pois mais do que as marcas fornecedoras da Rede, ele oferece o espaço dos restaurantes, sempre no último sábado do mês de agosto, para que a Instituição realize toda mobilização em prol do trabalho beneficente.
 
Esse resultado financeiro representa 30% do custeio anual da Casa, o que torna necessário que a Instituição complemente através de doações de pessoas físicas e jurídicas, o restante do custeio, para a manutenção dos Projetos que já atenderam mais de duas mil famílias em 22 anos de existência. 
 
Representantes do Onda Empreendedora e da CMI - Comunicação,
ao lado do Peter Adania, Sérgio Carvalho,
e o voluntário Vicente Souza – Coordenador do McDia Feliz-RJ.
 
O evento foi aberto ao público, de forma gratuita, e o restaurante Siri ainda ofereceu 50% de desconto no petisco aos clientes presentes, uma forma de incrementar a visibilidade da proposta social.
 
Participantes do 17º Encontro de Empretecos e Empreendedores de Niterói,
ao lado do Embaixador do McDia Feliz do Rio de Janeiro - Joper Padrão.
 
 

Sobre o McDia Feliz

 
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de Instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Ano passado, 72 projetos de 58 instituições de todo o país receberam recursos do McDia Feliz.
 
McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald e realizada no estado do Rio pela Casa Ronald McDonald-RJ, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.
 
A Casa Ronald McDonald-RJ é uma Instituição filantrópica com a missão de oferecer qualidade de vida às crianças e adolescentes, mais suas famílias, que passam pelo tratamento do câncer infantojuvenil. O McDonald’s é um dos principais parceiros, uma marca que apoia e garante, aproximadamente, 30% do custeio anual com a arrecadação do McDia Feliz, em todo último sábado do mês de agosto.
 
Compre o tíquete antecipado na secretaria da Instituição, no valor de R$16,00 e participe. Ele deverá ser trocado pelo sanduíche BIG MAC, no dia 27 de agosto (sábado), em um dos 124 restaurantes McDonald’s participantes: Casa Ronald McDonald-RJ: Rua Pedro Guedes, 44 – Maracanã (Ao lado da Universidade Veiga de Almeida e do Metrô de São Cristóvão). (21) 2566-3260 / captacao@casaronald.org.br
 
 

Comentar